Curso de especialização sobre o Santo Sudário é criado em Roma

17/07/2012 20:25
Loading
Santo Sudário.jpg
O Sudário pode ser um instrumento privilegiado para a nova evangelização e a catequese?


Roma 

O Ateneu Pontifício Regina Apostolorum, em parceria com o Centro Internacional de Sindonologia de Turim, e o Centro Diocesano de Sindonologia Giulio Ricci de Roma esta promovendo um curso de especialização, direcionado ao estudo do Santo Sudário.

O curso, que tem um ano de duração, será dividido em dois semestres e pretende oferecer uma abordagem intelectual dos desafios que o Sudário propõem à razão, e compreender a mensagem que ele passa à fé e ao coração dos fiéis.

Além dos cursos principais, nos quais serão debatidos temas como "O Sudário pode ser um instrumento privilegiado para a nova evangelização e a catequese? Pode ser um ponto de encontro entre fé e ciência no mundo contemporâneo?", o currículo oferece uma série de conferências abordando a ciência e a teologia do Santo Sudário, a sua história, a teologia, a espiritualidade e a pesquisa científica feita no tecido.

Aberto a eclesiásticos, professores, pesquisadores, jornalistas e leigos em geral, o requisito para participar do curso é possuir ao menos uma graduação com duração de três anos. Assistentes ouvintes não necessitam de títulos acadêmicos.

As inscrições iniciam-se no dia 1º de setembro e irão até 21 de outubro deste ano.

Mais informações podem ser obtidas acessando o link: https://www.uprait.org/images/stories/Diploma_sindone_1213.pdf. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.